Depois de um tempão sem postar, estamos de volta com casa e cara novas. Foi um custo chegarmos aqui, agradecemos a nossa querida Telma por toda a paciência e por ter conseguido fazer exatamente o que nós queríamos. Esperamos que vocês gostem.
As crianças estão ótimas! Graças a Deus! E lindas... cada dia me apaixono mais por elas. E eu, vou levando meus dias de acordo com o possível. Não é fácil continuar trabalhando com 2 crianças pequenas, vou tropeçando tentando encontrar a pessoa ideal pra cuidar deles enquanto estou no trabalho. Tenho meus momentos de tristeza, mas meus filhos não deixam estes momentos durarem por muito tempo, sempre ganho um sorriso gostoso ou um carinho. É maravilhoso ser mãe. Keko e Clara obrigada por existirem!
Keko passou por momentos difíceis, mudou de escola e agora está totalmente adaptado e feliz. Estou muito satisfeita com a nova escola dele, que acreditem é pública. Essa escola tem sido pra mim uma grande surpresa, eu não esperava que uma escola pública pudesse ser tão boa tanto do ponto de vista pedagógico quanto ao carinho dedicado às crianças. Keko estuda na parte da manhã como sempre quis e assim pode fazer seu cochilo depois do almoço e tem o resto do dia pra curtir seus brinquedos.
Há muito não falo de suas pérolas, mas ontem ele foi além de meu filho querido, um grande amigo, um pequeno sábio. Eu estava triste e desabafava com ele, então ele disse: Mamãe não fique triste o Papai do Céu vai te proteger. Isso foi pela manhã. Já à noite, estávamos deitados na minha cama assistindo TV, ele deu sorriso e falou estou tão feliz! Perguntei por que e ele respondeu: porque você está aqui, a Maria Clara está aqui e o papai também está. Lógico que o enchi de beijos e disse que o amo demais. Então ele disse que estava com saudades de mim. Expliquei pra ele o que é saudade e que sentimos saudade de alguém quando essa pessoa está longe de nós etc. Keko levantou, foi até os pés da cama e disse assim: agora estou longe mamãe e estou com saudades de você. Abrir os braços e correu pra me abraçar. São gestos tão puros e inocentes que jamais saíram da minha lembrança.
Francesco e Maria Clara têm uma cumplicidade imensa, um é apaixonado pelo outro. Antes de a Maria Clara nascer eu tinha medo de como seria ter mais um filho, se conseguiria amá-la da mesma forma, etc. Hoje vos afirmo que entendo plenamente o que é um coração de mãe, cabe tanto amor e a intensidade é sempre maior.
Minha Clarinha já vai completar 6 meses, o tempo voa né? É muito feliz, sorri o tempo todo e não para quieta, consegue estragar todos os seus sapatinhos, mesmo sem conseguir ainda ficar de pé. Adora comer! Já bebe sucos (só não gosta de suco de pêra), come papas de frutas, bolachas, bolos, tudo sem excesso é claro e hoje comeu sua primeira papinha salgada (batata, cenoura, couve, carne e caldinho de feijão). Ela comeu tudo e queria mais, como recompensa ganhou uma colherinha de doce de leite ( que o Alexandre – pediatra – me perdoe por isso) mas ela comeu tudo com uma boquinha tão boa que mereceu um prêmio. Minha pequena devora tudo, bem diferente do irmão. É incrível como cada filho é único.
Falei muito pra variar, estava mesmo com saudades de estar aqui.
Beijo grande e até a próxima.